Aqui – língua, mão, pedra, plástico, água, verde, ficção, chama, força, mistério, tempo, sonho, corpo, sino, vagalume – tudo dançava.
+ INFO
Grupo de pesquisa, prática, experimentação e criação em dança que se dedicou a mover cabeça e coração para diferentes direções.
+ INFO
+ CORAÇÃO ABERTO
+ CORAÇÃO ALADO
+ LABORATÓRIOS DE DANÇA ON-LINE
+ DOCUMENTÁRIO
+ CADERNO DE ENTREVISTAS
Terceira parte da Treelogia que aproxima dança e artes visuais para criar paisagens únicas nas cidades, perseguindo a ideia de impermanência e instabilidade do corpo em contato com a natureza, questões climáticas e práticas coletivas.
+ INFO
Soltaram os bichos na cidade e eles estão em todos os lugares! Nas ruas, calçadas, bancos de praça, paradas de ônibus, esquinas, padarias, farmácias, teatros, monumentos, cantos, brechas e beiras. Estão no possível e impossível da cidade.
+ INFO
+ BICHOS SOLTOS EM CASA
Pesquisa/ laboratório/ experimento/ performance/ dança, destinado a mulheres de todas as idades, com ou sem experiência em práticas artísticas.
+ INFO
+ LABORATÓRIOS DE DANÇA ON-LINE
+ DOCUMENTÁRIO
Não entendi nada. Umas princesas perdidas, uns bichos pedindo ajuda e umas coisas estranhas correndo, tipo um chocolate azul e uma nota de dinheiro gigante.
+ INFO
Se interessa em observar as coreografias que já existem em espaços de convivências e como somos coreografados seja por uma situação ou pela arquitetura do lugar.
+ INFO
Intérprete que quer ser intérprete, que faz 3 aulas por dia, que toma redbull e relaxante muscular, que dança numa grande companhia, que não come glúten, que pinta o cabelo de acaju, que tem espetáculo agendado até 2025, que isso é tudo que sempre quis… dançar dói.
+ INFO
Árvores é um exercício do desejo de permanência, invertendo o espaço e questionando o tempo. Até quando o corpo aguenta?
+ INFO
Experimento Espetacular em que um solo previamente ensaiado dispara a criação de roteiros e performances para outros solos subsequentes. A escrita dos roteiros e o ‘espetáculo’ acontecem simultaneamente, e em tempo real. Cada etapa do processo é revelada para a plateia presente.
+ INFO
Circuito Cultural usa a corrida e a dança para provocar ruídos dentro e fora de equipamentos culturais.
+ INFO
+ CORREDOR CULTURAL PAULISTA
A cidade de ponta cabeça e a mulher de pernas pro ar.
+ INFO
Elas Dançam Mal utiliza o conceito e a estética dos karaokês para a criação de um “espetáculo” de dança contemporânea.
+ INFO
Trabalhos comissionados por artistas ou escolas de dança.
Água Viva é uma dança que percebe a água enquanto organismo vivo e pratica a imaginação radical junto às infâncias. Criado com Cláudia Pires e Rosa Ana Fernandes e coproduzido pela Bienal de Danca do Ceará.
Minotaura integra a exposição Pagã, uma espécie de peça teatral desmembrada no espaço expositivo, de Regina Parra com curadoria de Ana Maria Maia.
Um balé que ainda não existe, uma lenda que nos contaram, uma lembrança distante, um sonho inesquecível. Ninguém sabe ao certo onde ele fica. Uns bichos estranhos vivem lá. Nesse jardim somos muitas e muitos e podemos ser e fazer o que a gente quiser!
+ INFO
Iracema morreu, minha avó morreu, minha mãe morreu, Marielle morreu. Todas somos. Nos tornamos. Vida após vida. A jandaia ainda canta. Foi invasão. Por isso somos. Iracemas somos muitas.
+ INFO
Iracema é uma mulher, é minha vizinha vitalina, é minha tia cozinheira, é minha mãe sem dinheiro, é minha irmã que não solta o celular. Iracema é um lugar, uma praia, uma estátua, um centro cultural, um bloco de carnaval, uma agência de viagens, uma pizzaria. Iracema é uma índia, uma lenda, uma sereia, um fantasma, um biscoito recheado, uma caixa de papelão, um jogo eletrônico….
+ INFO
Colaborações como coreógrafa, dramaturgista, assistente de direção ou movimento.
Coreografia e direção de movimento para a opera Blue Monday, direção de Fernanda Vianna, com Coro Paulistano e Balé da Cidade de São Paulo.
Assistente de direção e ensaiadora da versão brasileira de My (Petit) Pogo com direção e coreografia de Fabrice Ramalingom/ Compagnie R.A.M.a.
Dramaturgia para peça de dança infanto juvenil Saori e Anahí, de Maria Epinefrina e Well Fonseca.
Co-criadora do LOTE, residência artística em dança com direção de Cristian Duarte de 2011 à 2018 e coordenadora da edição Osso.
DANÇAR JUNTO: práticas de dança coletivas
U
T
U
R
F
U
T
U
R
A