Força Estranha evoca as ficções e mistérios da dança para mover corpo, espaço, luz, som, objetos e tudo aquilo que não sabemos nomear. Aprofunda a pesquisa sobre o espaço como matéria coreográfica que atravessa sensações, afetos e imaginação. Persegue o movimento de forma dinâmica e vigorosa através de um corpo implicado na produção e manutenção de uma força estranha que faz tudo dançar.

Depois de 10 anos da estréia do dueto Intérprete em Crise, Clarice Lima e Aline Bonamin voltam em cena nesse novo dueto que radicaliza a noção de empatia cinestésica para a criação de um lugar utópico que faz alianças com tempos e matérias, celebrando a própria dança enquanto ritual e produção de vitalidade.

Força Estranha foi premiada pela XI edição do Prêmio Denilton Gomes - Criação em Dança e foi realizada com apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura.

Aqui - língua, mão, pedra, plástico, água, verde, ficção, chama, força, mistério, tempo, sonho, corpo, sino, vagalume - tudo dançava.

Criação e dança: Aline Bonamin e Clarice Lima Direção e coreografia: Clarice Lima Assistente de direção e coreografia: Aline Bonamin Criação de trilha sonora: Carla Boregas Programação de luz: Dimitri Lima Criação de luz: Dimitri Lima, Clarice Lima, Leonardo Sousa e Rafel Petri Operação de luz: Leonardo Sousa ou Felipe Oliveira Consultoria de cenário: Tiago Guimarães Consultoria de figurino: Lia Damasceno Registro em foto e vídeo: Patrícia Araujo/ Aterro Produções Produção: Futura e Rafael Petri/ Movicena Assistente de produção: Marina Nogueira Colaboradoras/es: Amanda Dias, Galciane Neves,  i gonçalves, Karen Marçal, Karlla Girotto, Marcela Costa, Patrícia Árabe, Patrícia Araujo e Tarina Quelho  Apoio: Publica e Casa do Povo Duração: 40min Classificação: livre 
 

Força Estranha (2023)

X