Futura movimenta a pesquisa, criação, produção e difusão em dança de Clarice Lima (CE/SP). Coreógrafa, diretora, professora e bailarina, vive e trabalha em São Paulo onde desenvolve parcerias e estratégias criativas para produzir seus trabalhos de forma continuada. Sua formação inclui o Colégio de Dança do Ceará (2002-2008), Folkwang Hochschule (2002 – 2003), graduação no departamento de dança moderna (MTD) da Amsterdam School of Arts (2003 – 2008), o intensivo 50 Days Flying Low e Passing Through Costa Rica com David Zambrano (2010) e a residência artística Lote com Cristian Duarte (2011-2018).

Seus trabalhos transitam entre as linguagens da dança, performance e artes visuais, entre o público infantil e adulto, os quais podemos citar Bosque (2022), Bichos Soltos (2019), Supernada (2018) e Intérpretes em Crise (2013). Sua trajetória é marcada por uma produção artística intensa, tendo sido contemplada por diversos prêmios e editais, participado dos principais festivais de dança contemporânea do Brasil e apresentado em países como Bélgica, Chile, Eslovênia, Espanha, Grécia, Inglaterra, Lituânia, Portugal, República Checa, Suécia e Uruguai.

Se interessa em juntar pessoas através de práticas artísticas, imaginando contextos de criação, produção e difusão em dança nas cidades de São Paulo e de Fortaleza, além de realizar sistematicamente oficinas, laboratórios e residências de dança, alinhando suas práticas artísticas com suas práticas artístico-pedagógicos.

+ Currículo
X
SOBRE

A

R

U

T

U

F

F U T U R A